Inicio Parceria Contato Quem Somos Trabalhe Aqui Política Image Map
Avatar

Novas Entrevistas "Pré-Dragon Ball": Da Revista Mensal "Pafu" & "Starlog" de 1980



Muitas vezes podemos citar como é divertido acompanhar todas as últimas entrevistas enquanto mergulhamos no simultaneamente para o passado. Com isso, estamos, na verdade damos um mergulho de volta ao passado onde Dragon Ball ainda não existia! Na verdade ... por que não começar logo no início?

A mais antiga entrevista conhecida de Akira Toriyama vem do set de 1980, na emissão da Pafu (ou talvez "Puff"), revista lançada no final de agosto de 1980. O recurso de Q & A é de estilo curto e direto ao ponto, mas é preenchido com muito poucos petiscos divertidos (e até mesmo um típico "versus" discussão!)Leia a tradução completa da entrevista!



Como de costume, Toriyama na Pafu Q & A foi principalmente repleto de respostas bem-humoradas, podemos considerar esta entrada seguinte sua primeira entrevista "adequada": realizada em 07 de setembro de 1980 (como observado por ilustração de Toriyama), a entrevista trata de novembro de 1980 na emissão de Mensal Starlog no Japão, publicada em 1º de outubro de 1980. O entrevistador não é outro senão de ficção científica romancista Haruka Takachiho, criador dos Crusher Joe e Dirty Pair Franchises, embora neste momento ele ainda era visto como algo de uma jovem up-and-comer, muito parecido com ele mesmo Toriyama. A entrevista aborda primeiros dias de Toriyama submeter-se a crescer, alguns de seus filmes favoritos (muitos dos quais seria pop up como influências sobre Dragon Ball mais tarde abaixo da estrada), juntamente com o seu cronograma de produção e ética de trabalho. Leia a tradução completa da entrevista!

Podemos ver claramente que seus métodos de contar histórias começam a tomar forma como seu estilo de arte evolui. Muito parecido como que a leitura Dr. Slump fornece toda uma nova perspectiva sobre Dragon Ball, suas primeiras entrevistas complementam perfeitamente suas entrevistas posteriores e faz brilhar uma luz sobre o "como" e o "porquê" por trás de muitas de suas decisões.

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar Para a Página Principal