Depois de uma forte campanha dos fãs, tudo parecia certo para que Wendel Bezerra voltasse a dar voz a um de seus personagens mais famosos, o Goku, na redublagem de Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses. Inclusive, alguns colegas de trabalho do dublador, como Tânia Gaidarji (Bulma) e Wellington Lima (Majin Boo) se empenharam para que isso acontecesse.
Mas a história mudou mais uma vez. Em publicação em sua página no Facebook, Wendel explicou detalhadamente todo o processo e o porquê de não ter sua voz no filme, em versão gravada nos estúdios da Clone. Estava tudo certo para que ele dublasse o personagem ontem (9 de junho), entretanto, foi alegado pelos responsáveis que “não havia mais tempo”.
Confira abaixo, na íntegra, o comunicado deixado por Wendel Bezerra:
"Amigos queridos, infelizmente, eu não serei a voz do Goku na redublagem de A Batalha dos Deuses para DVD.
Como se deram ao direito de postar, irresponsavelmente, que eu “priorizei outros projetos ao invés do Goku”, me dou ao direito de responder aos inúmeros fãs que me escreveram.
Quando fizeram o primeiro contato comigo, eu realmente estava muito atrapalhado de horário, mas me virei para dar um jeito de dublar o filme (até por causa das milhares de manifestações de carinho de vocês). Abri um espaço na minha agenda, me disponibilizei para o trabalho e conversei com as outras partes envolvidas para resolver a situação. (alguns colegas chegaram a postar que eu dublaria o filme).
Mas no fim, eu era o único interessado em resolver. Eu gravaria minha parte ontem (09/06/2014), mas me disseram que não dava mais tempo, pois o projeto havia sido finalizado. Descobri que não era bem verdade, pois Gohan e Bills gravam hoje (10/06/2014). Queria esclarecer também que jamais cobrei um centavo a mais do que o valor habitual da dublagem para fazer o trabalho (antes que comecem a vender essa mentira!).
No fim, eles decidiram, unilateralmente, que o Goku ficaria com outra voz no filme Battle Of Gods para DVD (e possivelmente para TV aberta e fechada).
Fiz o que pude. É triste ver como pessoas que se dizem profissionais do mercado mantém a postura de troca de vozes e ainda têm a coragem de postar que respeitam o “compromisso com os fãs da série”. Isso jamais aconteceria em outros lugares do mundo.
Vocês são os consumidores finais e deveriam ter o poder de reivindicar o que querem ver e ouvir. Eu realmente achei que dessa vez os fãs venceriam, mas não foi o caso. Pelo menos nesse primeiro momento. Vamos ver como será a repercussão e como serão as vendas, que me parecem ser a única preocupação daqueles de postura ética duvidosa.
Obrigado a todos pelo apoio de sempre e lamento que meu esforço, e o de vocês, tenha sido em vão. Espero que possam me prestigiar em outros trabalhos porque neste, só para quem viu no cinema mesmo.
Até!
WB"
Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses será lançado em DVD pela Paris Filmes. A distribuidora não quis pagar o valor pedido pela Diamond Films (responsável por levar o filme aos cinemas) pela dublagem original, que segue disponível em plataformas de streaming como a Netflix.
O filme deve estar disponível nas lojas no mês de agosto.
Fonte: JBox
0 comentários:
Postar um comentário