Inicio Parceria Contato Quem Somos Trabalhe Aqui Política Image Map
Avatar

Analisando DBZ: Fukkatsu No「F」- Parte 2



Dragon Ball Z: Fukkatsu No「F」parece que realmente vai ser épico, com um toque daquele jeito de ser da série. Por tanto vamos concluir nossa analise para este espetáculo.

1º- Temos que levar em consideração que o filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e o atual Dragon Ball Z: A Ressurreição de F podem ser a tão sonhada continuação da saga Z. Pra ser uma continuação não precisa ser mangás e em episódios de três meses. Tanto que, Batalha dos Deuses agora faz parte do mangá sendo o décimo-oitavo filme da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama, e o primeiro a ser considerado uma parte oficial do enredo, sendo definido entre os capítulos 517 e 518 do mangá original, com Toriyama profundamente envolvido na produção. 
As hsitórias vem ganhando um enredo até envolvente, que possivelmente pode até ganhar mais filmes ou mesmo uma série. Pois nas atualizações fala: 
"- A história para o filme está sendo trabalhada pelo autor do mangá original de Akira Toriyama, que afirmou que ele está escrevendo, "... como se fosse uma continuação do mangá, quando estava em serialização", e que ao mesmo tempo vai, "... é claro ser uma continuação do anterior Battle of Gods ", ele também disse," ... deliberadamente aumentou a quantidade de cenas de ação por um bom negócio."


2º- Neste novo filme poderemos ter a chance de vermos Vegeta sendo o protagonista, ou seja, sendo o herói da vez. Uma vez Akira Toriyama participou de uma entrevista (Link da Entrevista Aqui), dizendo que se houvesse um outro filme, queria que Vegeta fosse o herói, veja:
"Quanto a Vegeta, no caso em que há uma conversa de outro filme de animação, então da próxima vez, eu gostaria que ele desempenhasse o papel principal. (É claro, isso não é nada mais do que intenções, e eu não decidi nada.)"

A Toei é quem decide se eles vão investir milhões de dólares para fazer um novo filme, então isso é só Toriyama dizendo que, se houvesse um novo filme de Dragon Ball Z ele gostaria que Vegeta assumisse a liderança.
No entanto, a Batalha dos Deuses teve lucro no Japão, então a Toei sabe que a franquia vale a pena investir mesmo.
Por isso, é possível que, se houvesse um novo filme de Dragon Ball Z e Toriyama estavam envolvidos, que Vegeta seria o protagonista.
Ele é o criador de Dragon Ball, depois de tudo. O que ele diz, vai.


3º- Ainda sobre o princípe dos Saiyajins, talvez dessa vez ele nos surpreenda com uma nova transformação, tipo virando Super Saiyajin 3 ou até mesmo Super Saiyajin God. Afinal Vegeta tem aumentado muito seus poderes além de ter se tornado uma boa pessoa, prova disto foi no filme Batalha dos Deuses quando Bills bateu na Bulma e quando dançou debochadamente no bingo para acalmar Bills. Também parece que ele vai receber um treinamento especial dos deuses como Goku, já que ambos possuem um uniforme novo com mesmo símbolo.

4º- A minha duvida é se teremos a chance de ver as fusões. Goten e Trunks são um mistério, porque se tiverem crescidos vamos ver um Gotenks adolescente muito legal, pois particamente todo filme da era Majin Boo, Goten e Trunks se fundem. Da parte de Goku e Vegeta a chance já são maiores, já que os dois parecem ter bastante importância no novo filme, além de ter um inimigo em comum poderosissímo. Já imaginou se temos o Super Gogeta contra Freeza? Seria épico demais!
A outra questão é que Gohan, mesmo tendo os poderes misticos de Sr. Rô Dai Kaiohshin, irá se transformar em Super Saiyajin, assim Gohan vai ultrapassar todos seus limites.

5º- E Dragon Ball GT, como fica? Se Freeza agora é o vilão da vez com alto poder? DBGT não terá sentido, além das novas transformações em Battle of Gods. Lembra que Goku enfrentou Cell e Freeza no estado normal em DBGT na saga do Super #17? Então, não há como Goku criança derrotar os dois assim tão fácil, talvez transformado em Super Saiyajin 4, aí sim.


Outra coisa é que vilões de filmes não aparecem nas séries já que não fazem parte da cronologia dos mangás. Isso significa que é mais um motivo para tirar Dragon Ball GT da sequência, ainda se vocês se lembram, em um trecho que os vilões fogem do Inferno, aparece rapidamente Coller, o irmão mais velho de Freeza que apareceu no quinto e sexto filme de Dragon Ball Z. Os outros filmes com excessão de Batalha dos Deuses e A Ressurreição de F, não foram criados por Akira Toriyama mas sim pela Toei, assim como foi em Dragon Ball GT, perceberam aonde quero chegar?

6º- Quanto a Freeza de ser o vilão novamente acho que será interessante, claro que queriamos ver um personagem novo mas se parar pra analisar, se isso acontecesse, ia parecer algo forçado só pra fazer o filme e tals. Todos já conhecemos Freeza e podemos imaginar mil e uma coisas desse cara tão frio. Da minha parte queria muito ver Goten e Trunks enfrentando Freeza.
Akira Toriyama teve a ideia de usa-lo novamente graças uma música que ele ouviu (Link da Entrevista Aqui), observe o que ele disse:
"Desta vez, Freeza será revivido! 
O "F" é abreviação de "Freeza" . 
Isso é porque ele é uma idéia que me veio em um flash, depois que escutei uma música chamada "F" por Maximum the Hormone, que eu tinha introduzido para um amigo, quando eu estava preocupado com o que fazer sobre a história para o próximo filme. 
"F" é uma canção que canta sobre Freeza de forma vulgar e ainda legal. "




Então foi isso, em 2012 Toriyama assistiu a um concerto de Maximum the Hormone, em Nagoya, e conheceu a banda no backstage. Ele mesmo chamou-lhes e lhes deram uma imagem de Freeza com a legenda "F", por isso, evidentemente, ele estava completamente tomado com a música.


Então é isso pessoal, essas são as minhas opiniões e comentem o que acham dos seus pontos de vistas, mas o mais importante é que todos curtem esse belo filme porque parece que vai ser épico.

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar Para a Página Principal