O projeto especial apresentado pelo site oficial do Dragon Ball continua. Intitulado "Quase todas as obras de Akira Toriyama", uma seção que contém documentos raros sobre o mestre Toriyama, entrevistas, ilustrações, design de personagens e outros. Esta seção é atualizada diariamente, mas mantém o conteúdo proposto por apenas 24 horas.
Aqui vamos falar um pouco destas obras raras e históricas de Akira Toriyama, já que além de Dragon Ball, ele também fez várias outras.
Remake do Dr. Slump Para a Série de TV
Desenho feito por Akira Toriyama sobre o remake do Dr. Slump para a série de TV. Este post é de 26 de novembro de 1997, tentando dar nova vida à franquia após a serialização em 1984 e no final da série de TV em 1986, "Dr. Slump Arale-Chan" (Dr. ス ラ ン プ ア ラ レ ち ゃ ん) , Toei Animation beneficiou do lançamento de Perfect Edition / Kanzenban de Dr. Slump e da publicação da mini-série "Dr. Slump Retorna Novamente" (ち ょ っ と だ け か え っ て き た Dr. ス ラ ン プ) dedicada à série de Arale em um formato completamente renovada.
Dragon Quest Heroes: Dragon Quest Heroes: The Twilight of The World Tree
Outra criação de Akira Toriyama com o personagem masculino principal do jogo de 2015 Dragon Quest Heroes: Dragon Quest Heroes: The Twilight of The World Tree.
O personagem é chamado "Luceus" no ocidente e "Akuto" (ア ク ト) em japonês. Uma protagonista feminina também foi concebida por Toriyama: "Aurora" no ocidente e "Meer" (メ ー ア; Mēa) no original japonês. O artigo do site também observa que Toriyama forneceu um design para o personagem Gagora.
Desenvolvido pela Omega Force e originalmente lançado no PlayStation 3 e PlayStation 4 no Japão (mais tarde recebendo uma versão internacional PlayStation 4 e PC, com uma entrada no Nintendo Switch), o Twilight of the World Tree é um jogo de ação no estilo "Warriors" (ou "Musou"), similar à série Dynasty Warriors do mesmo desenvolvedor.
A sequência - Dragon Quest Heroes II: Reis Gêmeos e o Fim da Profecia - foi lançada no Japão em 2016 e internacionalmente em 2017.
Como nos jogos de franquia anteriores, Toriyama forneceu vários modelos de personagens para Dragon Quest Heroes.
Super Sense Story
Obra de Toriyama feita em 1991 para o personagem principal do Super Sense Story.
Super Sense Story - ilustrado por Toriyama - foi uma colaboração entre a Honda e a Shonen Shonen Jump. Graças à sua extravagante coleção de personagens, robôs e paisagens do Planet Neo, o livro de imagens promove a segurança rodoviária graças à capacidade de "Super Sense" dos seus personagens.
Dragon Quest Builders
Personagem principal desenvolvido por Toriyama do game de 2016 para Dragon Quest Builders.
A história do jogo segue o final "ruim" do primeiro jogo Dragon Quest, em um mundo em ruínas, onde o conceito de "construção" foi perdido. O personagem principal tem como objetivo fabricar materiais, reconstruir cidades, reunir os habitantes e derrotar os monstros do mal.
Esta obra também foi incluída no artbook "Akira Toriyama Dragon Quest Ilustrações", publicado em 2016.
A versão Nintendo Switch do Dragon Quest Builders foi lançada mês passado no Japão, tornando-se uma escolha apropriada para a arte diária do site. O jogo foi lançado pela primeira vez no PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation Vita no Japão em janeiro de 2016. Um lançamento internacional seguiu no final do ano em outubro. Dragon Quest Builders II é esperado para este ano.
KochiKame
Ilustração de Toriyama para o guia de Katsushika-ku Kameari Kōen-mae Hashutsujo Daizenshuu KAMEDAS (publicado em 9 de Março de 1993), ilustrando o personagem principal da série KochiKame, Kankichi "Ryo-san" em Ryotsu com dōgi do Goku.
------------------------------
"O cara mais forte do universo poderia ser esse cara ..."
------------------------------
O capítulo 69 do volume do mangá original de KochiKame (publicado em série no Weekly Shonen Jump 1990 #17, ao lado do capítulo 268 de Dragon Ball) apresenta um cenário no qual Ryo-san é realocado no planeta Namek. Mais de 16 anos depois, Toriyama trabalhou com Osamu Akimoto, o autor de KochiKame em "Esta é a Estação de Polícia na Frente do Dragão do Parque no Planeta Namek" para Cho-KochiKame de 2006, um crossover seguinte de nove páginas.
KochiKame conta a história de Kankichi Ryotsu (Ryo-san), um policial de 36 anos que trabalha no distrito de Katsushika, em Tóquio. Imaturo, preguiçoso, otaku e sempre pronto para ganhar dinheiro, ele vive todo tipo de infortúnio. A maioria dos episódios ocorre na mesma delegacia de polícia, geralmente com os mesmos personagens principais, sem que os episódios sejam interligados, dando ao mangá uma aparência de comédia.
0 comentários:
Postar um comentário