Inicio Parceria Contato Quem Somos Trabalhe Aqui Política Image Map
Avatar

História - Quase Todas as Obras de Akira Toriyama





O projeto especial apresentado pelo site oficial do Dragon Ball continua. Intitulado "Quase todas as obras de Akira Toriyama", uma seção que contém documentos raros sobre o mestre Toriyama, entrevistas, ilustrações, design de personagens e outros. Esta seção é atualizada diariamente, mas mantém o conteúdo proposto por apenas 24 horas.


Aqui vamos falar um pouco destas obras raras e históricas de Akira Toriyama, já que além de Dragon Ball, ele também fez várias outras.


Akira Toriyama - O Especial Mundial de Anime

Voltando em 10 de Outubro de 1990 e do lançamento no Japão de "Akira Toriyama: The World - Anime Especial" (鳥山明 THE WORD ア ニ メ ス ペ シ ャ ル), um guia especial para a edição de verão da Toei Anime Fair de 7 Julho de 2018. Este guia fornece uma visão panorâmica das obras de Toriyama-sensei, publicado na Jump para terminar no final de 1990 da sua bem sucedida série Dr. Slump e Dragon Ball, mas a sua one-shot Wonder Island, Tomato, Pola & Roid, Pink, Mad Matic, Sonchoh, Kennosuke-sama...


Dada a sua estreita relação com a Anime Fair, este guia foi particularmente focado em anime. Os convidados de honra naquela época eram "Dragon Ball Z: Battle Fratricide" adaptações de Kennosuke-sama e de Pink.

A bianual convenção dedicada para o rastreio de curtas, médias e longas produzidas pela Toei Animation, Toei Anime Fair foi organizado entre 1990-2002.


Kochikame

Recapitulando em 18 de janeiro de 2016 sobre o ​​lançamento no Japão da edição # 7 de 2016 da Weekly Shonen Jump. Esta edição 40 veio incluindo a celebração do terceiro aniversário da famosa comédia policial "Kochira Katsushika-ku Kameari Kōen-mae Hashutsujo".


Kochikame conta a história de Ryotsu Kankichi um policial japonês violento, pervertido, sujo, preguiçoso, guloso, o anti-herói perfeito, que incorpora algumas falhas em todo o mundo. O mangá parece uma sitcom, e cada episódio conta uma história diferente que Ryotsu vive com seus amigos e colegas.

Akira Toriyama, autor histórico do Shonen Jump e grande fã da série, fez para a ocasião uma pequena ilustração. Ela representa Ryo-san, seu personagem favorito e comentou:

"Nem Goku nem Vegeta poderiam derrotá-lo! Akira Toriyama"



O Toriyama-sensei já teve a oportunidade de prestar homenagem ao Kochikame. Por exemplo, no post de 2 de março, Toriyama disse que "o mais forte do universo poderia ser esse cara!".


Gyrozetter

Em 21 de  junho de 2012, vemos o lançamento do jogo de arcade Chōsoku Henkel Gyrozetter. Produzido pela Square Enix, que tem lugar no Japão no século 21. E mais precisamente na cidade futurista de Nova Yokohama, onde o progresso científico e a indústria automobilística liderada pela empresa Arcadia levaram à criação de uma IA de automóveis: carros equipados com inteligência artificial, capazes de se transformar em robôs de combate chamados "Gyrozetter".

A história é: Japão, século 21, carros que são equipados com inteligência artificial, para aumentar sua segurança, chamados de "A.I car", revolucionaram a indústria automotiva. Há escolas especiais ensinando como dirigir carros de IA. Um dia, Kakeru Todoroki, estudante universitário da Arcadia Academy, é convocado pelo diretor e recebe um "carro de IA" para "salvar a humanidade por meio de motoristas selecionados". O carro não é apenas um carro! Ele se transforma em um robô, o "Gyrozetter".

Akira Toriyama, como um grande fã de veículos e modelagem e um colaborador de longa data da Square Enix, esteve envolvido na produção como designer de carros e no robô BEEMAN500ss. O mestre fez um carro simples, mas com um toque de humor e extravagância que faz o seu charme.


Este veículo já estava no centro das atenções em 21 de junho de 2018, com suas cores e seu design panorâmico. Hoje é uma vista em preto e branco com indicações técnicas.


Chōsoku Henkei Gyrozetter nasceu como uma multi-franquia. Além do jogo de arcade original, Square Enix também patrocinou a produção de um mangá escrito por Ryutaro Ichimura (produtor de Dragon Quest VIII, Dragon Quest IX Dragon Quest Heroes and Dragon Quest Swords) e ilustrado por Teruaki Mizuno (Avengers Marvel, assistente de Yuki Tabata - Black Clover), e uma série animada produzida pela A-1 Pictures e foi ao ar em 2 de outubro de 2012 para um total de 51 episódios.

Um resultado direto dos eventos da série animada, a Nintendo lançou a suíte no Nintendo 3DS "Chousoku henkei Gyrozetter: Albatross no Tsubasa", uma ação RPG onde Kakeru e seus amigos devem combater uma organização ainda mais ameaçador e poderosa: o Albatross. O jogo foi desenvolvido pela Noise Inc. e foi lançado em 13 de junho de 2013 exclusivamente no Japão, onde, no entanto, alcançou um fraco sucesso em termos de vendas.



Broly

Voltando um pouco mais no tempo, mais especificamente em 06 de março de 1993 e no primeiro dia do 8 º filme de Dragon Ball Z: Super Guerreiro Broly (ドラゴンボールZ燃えつきろ!!熱戦·烈戦·超激戦, Doragon Boru Zetto Moetsukiro!! Nessen Ressen Chō. - Gekisen, literalmente é Dragon Ball Z: Destrua-o!! Ardente Combate • Combate • Intensa Batalha Feroz), filme de animação japonês dirigido por Shigeyasu Yamauchi. Exibido na Toei Anime Fair em 1993, este filme é dedicado a Broly, o lendário Super Saiyajin (supostamente) cujo enorme poder o leva a perder o controle.

A autoria do personagem de Broly é atribuída ao escritor Takao Koyama, que cuidou dos três primeiros filmes de Broly. O próprio Akira Toriyama, não esteve envolvido nesta trilogia e sua única contribuição foi o projeto de Broly em suas formas básicas e Lendário Super Saiyajin. Ele tinha, em particular, deixado algumas indicações como a presença de braceletes e seu casaco de batalha para mostrar que ele nunca havia lutado no exército de Freeza.


Este post está claramente relacionado ao anúncio do lançamento do novo filme e seu trailer sobre o qual falamos aqui.


Dragon Quest XI

Em 29 de Julho 2017 relembramos lançamento no Japão no PlayStation 4 e Nintendo 3DS, o jogo "Dragon Quest XI: Combates do Destino" (Echoes of an Elusive Age - (ドラゴンクエストXI過ぎ去りし時を求めて). Produzido e desenvolvido pela Square Enix como um RPG solo, o título faz parte da longa franquia e Dragon Quest é a 11ª do quadro principal.

A história se passa no mundo imaginário de Lotozetasia onde em uma ilha flutuante no centro do Reino, está a Grande Árvore da Vida, uma árvore mágica onde a vida poderia ter começado. O jogador é um jovem rapaz com uma marca estranha na mão, que em seus 16 anos, descobre que ele é a reencarnação de um herói do passado. Ele terá que lutar contra as forças do mal.



Como mencionado em vários artigos, Toriyama sempre esteve envolvido na criação da franquia Dragon Quest, seja no design de monstros e personagens.

Para o episódio 11, o site oficial do Dragon Ball nos mostra o que se tornou a imagem mais icônica da promoção de jogos: todos os personagens jogáveis ​​em um único arquivo em uma determinada posição.


Foi lançado na PlayStation 4 e no Nintendo 3DS em 29 de julho de 2017 no Japão e está agendado para 4 de setembro de 2018 no Ocidente na PlayStation 4 e Microsoft Windows. Uma versão do Nintendo Switch também está planejada para mais tarde.

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar Para a Página Principal