Inicio Parceria Contato Quem Somos Trabalhe Aqui Política Image Map
Avatar

Entrevista Com Naohiro Shintani, Supervisor de Animação em DBS: Broly




Trabalhador e animador da Toei Animation, Shintani tem participado em vários projetos de animação, incluindo One Piece Film Z ou PreCure All Stars NewStage3: Eternal Friends, no entanto, 'Dragon Ball Super: Broly' é o primeiro projeto que foi atribuído o papel de Supervisor de Animação.


============================================
1.- Por favor, conte-nos o que você sentiu quando foi escolhido como supervisor de animação neste filme.
NS: Primeiro de tudo, me senti pressionado. Eu vi os muitos filmes de Dragon Ball que foram feitos até agora, então eu estava um pouco ansioso. Minha ideia era recriar a mesma imagem de Dragon Ball que experimentei quando criança.

2.- Há algo em que você estava particularmente atento para trabalhar neste filme?
NS: No começo, Dragon Ball não usava muito sombreamento, então falamos sobre usar o mesmo estilo no filme. No entanto, durante a produção, pensamos que sombrear as cenas de ação as tornaria mais empolgantes, então decidimos seguir esse caminho. Em seguida, cenas cotidianas receberam menos sombreamento, enquanto as cenas de ação não precisavam se adequar a esse requisito; tudo o que importava era fazê-los parecerem ótimos.
Adicionando sombreamento aumenta a informação visual e, em seguida, aumenta a intensidade. Acredito que o contraste visual entre cenas de batalha e cenas cotidianas ajudará a diferenciar este filme dos demais.

3.- Como foi fazer os desenhos dos personagens?
NS: Para Chiray e Lemo, eu basicamente tentei desenhá-los da maneira mais fiel possível aos projetos de Toriyama, mas Broly era uma história diferente. Os únicos desenhos que recebi dele foram até ele colocar a armadura, e eles deram uma impressão muito diferente do velho Broly.
Pessoalmente, eu tinha uma imagem muito forte de Broly com base nos filmes anteriores, então criei seu design "Saiyajin Full Power" do zero. Eu só precisava vê-lo ficar sem camisa e enlouquecer no final.
Toriyama esclareceu que ele não queria que fosse muito "macho", então eu pretendia torná-lo o mais imenso possível, mas sem exagerar.

4.- Em que maneiras este Broly se difere do anterior?
NS: o Broly do passado não era mais do que um cara perigoso (risos) mas dessa vez, há cenas que o humanizam, como o incidente do Bah, e ele conectando com Chiray e Lemo. Gostaria de saber se deixaremos alguma parte de pensativa para o público quando Chiray usar as esferas do dragão no final.
Este Broly é diferente da sua versão anterior, e esperamos que seja popular por seus próprios méritos.


5.- Em que aspectos você foi meticuloso ao fazer os desenhos dos personagens?
NS: O equilíbrio dos rostos. Além disso, fiz um esforço para manter os corpos dos personagens mais finos, porque era isso que Toriyama queria. Embora, pessoalmente, eu tenha gostado do aspecto de Bardock no antigo especial de TV, ficar ligado ao estilo atual de Toriyama era mais importante do que minha própria imagem do personagem.
Outro desafio foi o das crianças Saiyajins. Eu tinha a imagem de Goku como sendo um bebê, mas vendo como seus primeiros anos foram mostrados em Jaco - O Patrulheiro Galáctico e foi desenvolvido o suficiente para andar, eu tentei ficar o mais próximo possível para que, mesmo quando desenvolvesse Vegeta e Raditz.

6.- Que tipo de correção Akira Toriyama fez em seus projetos?
NS: Ele fez correções digitais nos meus desenhos, para que eu pudesse redesenhar os arquivos diretamente dele. Embora ele não tenha mudado muito sobre Broly, Lemo foi muito corrigido, e acho que ele também fez algumas correções no design do perfil de Chiray.
Suas correções eram particularmente exigentes para personagens femininos como Bulma.

7.- Quem foi seu personagem favorito no filme?
NS: Talvez Paragus. Os animadores tiveram a liberdade de desenhar como preferiam, então eu gostei de ver o trabalho deles terminado.
O diretor Tatsuya Nagamine fez um pedido que me chamou a atenção: Como Paragus parece um personagem que está usando apenas cueca não deveria ser descrito como um homem velho, mas deve ser algo atraente para o público ver e talvez dizer "Parece bom". Em seguida, na cena em que Paragus e Broly se encontram pela primeira vez, o diretor pediu que parecia como "mais fedido possível", é difícil expressar cheiro nos desenhos, mas fizemos o nosso melhor para representar a imagem de cuecas. Não tinha mudado há muito tempo (risos).

8.- Conte-nos algo em que você estava atento com a animação.
NS: Há partes das batalhas nas quais os efeitos das linhas que não foram usadas antes são usados. Normalmente, quando os desenhos são feitos digitalmente, as linhas são uniformes, mas tomamos essas linhas e aplicamos efeito do que fez semelhante aos que tinha sido desenhado em cels, tornando-as linhas um pouco mais grossas. Ao fazê-lo, criamos linhas que não são perfeitas, conseguindo o efeito que parecem ter sido feitos com uma escova, como no passado, a cor de um desenho seria derramado em linhas para colorir o cels. A aparência desse efeito é incrível, e acho que ficaria espetacular mesmo em uma pintura.

9.- Finalmente, conte-nos sobre os destaques do filme.
NS: Há muitos destaques ao longo do filme, então eu diria que o destaque é o filme inteiro! Eu acho que você vai querer olhar as cenas de batalha do segundo tempo uma e outra vez, seus olhos não serão capazes de manter o ritmo em uma única exposição. Até eu poderia apreciá-lo da perspectiva do público (risos). O
diretor Nagamine incluiu cenas que serviram como uma homenagem aos filmes anteriores durante a batalha de Goku e Broly no continente de gelo para dar fanservice, por isso certifique-se de manter os olhos abertos para isso. Ele também fez um ótimo trabalho colocando a música, então eu acho que eles vão poder entrar no filme enquanto assistem. De qualquer forma, acho que é um filme que você pode realmente curtir!
============================================


0 comentários:

Postar um comentário

Voltar Para a Página Principal