Inicio Parceria Contato Quem Somos Trabalhe Aqui Política Image Map
Avatar

Kazuhiko Torishima Revela Sua Opinião Sobre Dragon Ball Evolution




Kazuhiko Torishima é hoje o diretor da editora Hakusensha. Anteriormente, ele trabalhou na Shueisha e foi o editor de Akira Toriyama durante os anos de Dr. Slump e a primeira metade de Dragon Ball. Em 23 de abril, ele deu uma palestra na Universidade Bunka Gakuen, em Tóquio, onde respondeu a perguntas da platéia. Uma das questões que surgiram foi o filme de Hollywood Dragon Ball: Evolution, lançado em 2009. Uma pessoa perguntou a Torishima: "O que você achou de Dragon Ball: Evolution?"

Torishima respondeu: "Foi o meu maior fracasso em uma adaptação para o cinema". Após o fracasso do filme, ele falou com advogados familiarizados com adaptações cinematográficas e chegou à conclusão de que Shueisha deveria que ter pago em dinheiro para ter uma opinião sobre como o material foi tratado. Segundo o que ouviu, o veto foi um investimento de 5 bilhões de ienes (40 milhões de euros ou aproximadamente 178 milhões de reais).

No entanto, continuou Torishima, esse número representaria de 60 a 70% do lucro anual da Shueisha na época, e eles não estariam dispostos a pagar essa quantia. "Sabendo o que eu sei sobre Hollywood, eu deveria ter dito: pague US$ 5 bilhões. Em troca, quero direitos de distribuição na Ásia. Vou garantir que você obtenha um retorno do seu investimento". "Eu teria negociado e obtido o veto", disse ele.

Outros tópicos discutidos na conferência incluíram o declínio de revistas e mangás impressos, a dificuldade de introduzir novos artistas na era do mangá digital e Webtoon, e a necessidade de combinar mídia para vender mangás no mundo de hoje.

Kazuhiko Torishima
Dragon Ball: Evolution foi lançado nos Estados Unidos em abril de 2009 e marcou 15% no site do Rotten Tomatoes. O próprio Akira Toriyama manifestou insatisfação com o filme em 2016. O roteirista do filme, Ben Ramsey, pediu desculpas aos fãs em 2016.

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar Para a Página Principal