No capítulo 69 do mangá de DBS, é citado que há um velho chamado Monaito que mora Granola, este é seu avô, um Namekuseijin que chegou lá a muito tempo e que é o último de sua raça no planeta Cerearujin.
Monaito, o avô de Granola. |
No decorrer da história, ele está sentado assistindo TV e Granola vê uma Esfera do Dragão de uma estrela sobre um móvel, e então Monaito conta que com elas é possível invocar um Dragão dos desejos e que necessário duas para fazer isso. Monaito também diz que no passado elas foram usadas por Namekuseijins que praticavam a justiça as usavam em honra da paz e ajudar os outros, no entanto a esfera outra sumiu desde então sem saber seu paradeiro.
Ainda vemos Moori ensinando a jovens Namekuseijins como Esca, os seus conhecimentos sobre as Dragon Balls. Ele explica que dependendo do criador, a quantidade e o tamanho podem ser diferentes. E em Namekusei, cada aldeia tem um. Moori também diz a eles que outras Dragon Balls (Esferas do Dragão) também podem existir em outros planetas, nos quais Namekuseijins são encontrados - como a Terra onde Dende vive. Questionado se outros planetas têm Dragon Balls, ele responde que não tem certeza. Mas Moori sabe que o Namekuseijins veio originalmente de outro planeta neste universo, porque ele ouviu que outros Namekuseijins viviam em outros planetas. Questionado sobre a situação deles, Moori disse que teme que sejam destruídos.
Para invocar o Dragão dos desejos do planeta Cerearujin, é necessário reunir apenas duas Esferas do Dragão criadas pelo avô de Granola e o chamar no dialeto Namekuseijin dizendo: "Takkaraputo Tottoronbo Pupiritto Paro!", e pedir o desejo na língua nativa do planeta.
0 comentários:
Postar um comentário