Uma das estreias mais aguardadas pelo público brasileiro, Dragon Ball Super, parece que não vai demorar muito a chegar a TV, ao menos se depender da Toei Animation isso vai acontecer ainda este ano. Em uma recente entrevista publicada a um site dedicado ao mercado de TV, Daniel Castañeda, diretor de licenças da empresa disse o que o anime começará a ser exibido primeiramente na TV paga, a partir do mês de agosto. O nome do canal não foi revelado.
No entanto, o executivo foi vago em um determinado momento ao dizer que a série vai estrear no final deste ano em 2 países da América Latina, aparentemente México e Brasil, enquanto nos demais será fevereiro de 2018. Neste caso, ele poderia estar se referindo aos canais abertos.
Castañeda menciona que entre todas as séries da franquia (Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT), a fase Z sempre foi a mais forte quando se trata de audiência e que o Cartoon Network nunca deixou de exibir a franquia na América Latina. Lembrando que Dragon Ball Super já está em fase de dublagem no Brasil e México já faz algum tempo.
Streaming e TV
Por último, Daniel declarou que as emissoras de TV costumam fechar acordos com grandes estúdios e que isso não deixa muito espaço para o conteúdo da Toei, mas sempre que possível, estão negociando e fechando acordos com boa parte dos canais.
No caso das plataformas de streaming, existem conversas em andamento, mas nem todos os animes são apresentados para venda, já que a TV paga tem prioridade neste assunto, além do mercado de home-vídeo. Um exemplo citado por ele são filmes baseados numa determinada série, primeiro é lançado nos cinemas, depois em DVD e algum tempo depois é a vez do streaming.
Fonte: ANMTV
0 comentários:
Postar um comentário