Inicio Parceria Contato Quem Somos Trabalhe Aqui Política Image Map
Avatar

Especial: “Quase Todas as Obras Completas de Akira Toriyama” - Semana de 26 de Agosto a 1º de Setembro de 2019




O projeto especial apresentado pelo site oficial de Dragon Ball continua. “As Quase Todas as Obras Completas de Akira Toriyama” - uma seção que contém documentos raros sobre o mestre Toriyama, entrevistas, ilustrações, design de personagens e outros. Esta seção é atualizada diariamente, mas mantém o conteúdo proposto por apenas 24 horas.

Encontre dia após dia, todas as obras de Toriyama em nosso site através deste link exclusivo: Obras de Akira Toriyama.

No programa desta semana: NekoMajin, Happy 1, Chrono Trigger, Cowa e Dragon Quest VII!!!

26 de Agosto de 2019 - Dragon Quest VII

Pós 26 de agosto de nos traz de volta a 26 de Agosto de 2000 e do lançamento japonês de Dragon Quest VII: The Quest Remains Mundial (ド ラ ゴ ン ク エ ス ト VII エ デ ン の 戦 士 た ち). Produzido e desenvolvido pela Square Enix como um RPG solo, o título é parte da longa franquia Dragon Quest, e é o sétimo do quadro principal.

A história é a do filho de um pescador que vive em Fishbel, uma vila em uma ilha isolada. Um dia, ele conhece o caminho do príncipe Kiefer e do belo Maribel, que conscientiza nosso herói de que o mundo é maior do que ele pensava. Kiefer vem de Estard, o continente. Maribel está apaixonado pelo herói. Os três estão procurando um mapa escondido na Ilha Fishbel. Quando concluído, este mapa abrirá uma passagem para o passado, na qual nossos três heróis correrão para acabar em uma ilha misteriosa. Eles devem resolver mistérios do passado para permitir que o presente exista, se complementem.


Como mencionado em vários artigos, Toriyama sempre esteve envolvido na criação da franquia Dragon Quest, seja no design de monstros, personagens.

Para este sétimo episódio, o site oficial de Dragon Ball retorna em 20 de maio de 2000 e o lançamento no Japão da edição de julho de 2000 da V-Jump mensal. Esta edição contou com uma capa dedicada criada por Toriyama. Ela representou o herói em pleno relaxamento no meio da floresta.

Dragon Quest VII: A Busca dos Remanescentes do Mundo (Doragon Kuesuto Sebun Eden No Senshi-tachi, Lit. Dragon Quest VII: Os Guerreiros do Éden) é um jogo de RPG desenvolvido pela Heartbeat and ArtePiazza para a editora japonesa Enix. Ele foi lançado no PlayStation em agosto de 2000 no Japão e em novembro de 2001 na América do Norte. Um remake do Nintendo 3DS foi lançado em 07 de fevereiro de 2013 no Japão e em 16 de setembro de 2016 na América do Norte e Europa.

27 de Agosto de 2019 - Cowa

O post de 27 de agosto nos remete a 24 de novembro (ou 22), 1997, e à publicação no Japão da edição #52-1997 da Weekly Shonen Jump, que continha o quarto capítulo de uma das minisséries mais famosas de Toriyama: Cowa! (こ わ!). Cowa é a primeira história publicada por Toriyama-sensei após o final de Dragon Ball. A história se passa em 14 capítulos. A história: Païfu é um pequeno vampiro que vive na vila de monstros, entre os dinossauros e os mortos-vivos. Mas um dia, uma epidemia de gripe cai sobre os habitantes. Para encontrar a origem do mal e trazer o remédio, Païfu vai encontrar a bruxa da montanha, com dois amigos monstros e um lutador de sumô. Essa busca pela droga milagrosa começa o início de uma longa jornada de iniciação.

A meio caminho entre o Dr. Slump e as aventuras de Son Goku, Toriyama prova mais uma vez ao mundo a extraordinária extensão de seu talento, tanto gráfico quanto narrativo. Esses personagens malucos que povoam um mundo mágico fazem Cowa! um pequeno conto moderno que é perfeito tanto para leitores jovens quanto para leitores mais velhos, que permanecem fascinados pela imaginação desenfreada desse grande mestre de mangá.

Referindo-se ao Weekly Shonen Jump, o site oficial do Dragon Ball nos mostra a capa do Capítulo 4: Uma Gripe Monstruosa (オ バ ケ 風邪). A imagem mostra Cowa no centro e Jose à direita, cercado por companheiros da escola primária Cape Bat.

A serialização começou em 28 de outubro de 1997 e terminou em 10 de março de 1998. Embora ele ainda esteja cansado de Dragon Ball, Toriyama concordou em fazer Cowa! para agradar seu editor-chefe, mais uma vez Kazuhiko Torishima, que o deixou livre para trabalhar com mais leveza (com uma semana de descanso por mês).

Os 14 capítulos foram reunidos em um único volume publicado em maio de 1998 pela Shueisha. Ele foi lançado em maio de 1999 em Glénat, na França.

28 de Agosto de 2019 - Chrono Trigger

Este post nos traz de volta a 11 de março de 1995 e o lançamento no Japão do jogo Super Nintendo / SNES "Chrono Trigger". Um jogo de RPG inesquecível tanto pela qualidade de sua jogabilidade, sua música, sua história ou o design de seus personagens. Este jogo foi desenvolvido por um Dream Team composto por Square na época: Hironobu Sakaguchi, Yuri Horii, Kazuhiko Aoki, Nobuo Uematsu e Akira Toriyama.

O título fala dos feitos heroicos de um grupo de aventureiros que viajam no tempo para salvar o futuro de seu mundo, ameaçados pelo parasita extraterrestre Lavos. Usando a máquina do tempo Epoch e o Chrono Trigger, um objeto capaz de manipular o fluxo do tempo, o grupo (que crescerá capítulo após capítulo) viajará pela história - da pré-história ao fim dos tempos - até para salvar a vida de Chrono, morta por Lavos em 12.000 anos antes de nossa era. Uma história relativamente simples desde o início, mas que, em sua narração, consegue se referir a eventos mitológicos, lendas, uma história real e até a Bíblia.


Akira Toriyama-sensei esteve envolvido na produção como designer de personagens e ilustrador. O site oficial de Dragon Ball nos mostra uma ilustração de Chrono, Frog e Marle a bordo do navio Epoch. Um navio com um design simples, mas rico em detalhes.

Na edição japonesa, chama-se Shirubādo (シ ル バ ー ド), Silbird. O nome vem de Prata (ー ル バ ー Shirubā, Prata) e Pássaro (バ ー ド Bādo, Pássaro): Silver Bird, a imagem fala por si.


O Chrono Trigger é um sucesso crítico e comercial. No momento de seu lançamento, é visto como uma obra-prima, atípica e inovadora, rapidamente considerada revolucionária. A maioria dos observadores e fãs o vêem como um jogo cult, sendo um dos melhores videogames e um dos melhores jogos de todos os tempos. Foi relançado várias vezes, principalmente em 1999 e 2001. Em novembro de 2008, foi adaptado para o Nintendo DS no Japão e na América do Norte, antes de sair em fevereiro de 2009 na Europa, traduzido principalmente para o francês. A partir de 2011, é relançado em várias plataformas móveis, console e PC. O sucesso do Chrono Trigger permite a criação de um conjunto, o Chrono Cross, publicado em 1999. Uma conversão do Steam foi realizada em fevereiro de 2018.

29 de Agosto de 2019 - Feliz 1

Relembremos a 1994 e a chegada ao semanal Weekly Shonen Jump of Happy 1 (ハ ッ ピ ー 1): o segundo robô de navegação projetado para acompanhar os leitores da V-Net, uma seção da revista dedicada à informação e notícias dos jogos mais populares do momento, especialmente os relacionados a Shueisha e Jump.

Happy 1 apresentou-se aos leitores como assistente do Dr. Tobo e mascote para revelar os "segredos" dos jogos cobertos pela revista. O design de Toriyama-sensei representa o Happy de vários ângulos, até cobrindo detalhes do interior.

O V-NET foi lançado de 1992 a 1998. A Shonen Jump semanal ainda oferece muito espaço para o tema de videogame, embora deixe a V-Jump com a maior cobertura.

30 de Agosto de 2019 - Nekomajin

Voltando a 04 de abril de 2005 e o lançamento no Japão do volume exclusivo do mangá NekoMajin (ネ コ マ ジ ン): uma minissérie cômica na qual Akira Toriyama apresenta as aventuras de Nekomajin, gatos antropomórficos com super poderes. A série é dividida em oito capítulos, e nos fala sobre três Nekomajins: o primeiro é um gato gordinho de cabelos azuis com um caráter brincalhão e capaz de controlar o Ki, roubar, lançar o "Neko-Hame-Ha" e selar as pessoas dentro de um ovo; o segundo é um gato de cabelos brancos e uma orelha marrom com um caráter muito preguiçoso, capaz de controlar o Ki, mas com o poder de se transformar em homem ou animal; o terceiro e último, Neko-Majin Z, é esteticamente idêntico ao primeiro.

O site oficial aqui enfoca a história do primeiro NekoMajin e, para ser mais preciso, na capa do segundo capítulo dedicado a ele: "Neko Majin Está Conosco 2" (ネ コ マ ジ ン い い い る 2). Neste capítulo, ele conhece dois extraterrestres que enfrentará pensando em um sequestro, mas na verdade não está disposto a salvar a Terra. Originalmente, este capítulo foi publicado na edição dupla nº 37-38-1999 da Weekly Shonen Jump.

Um maxi-episódio da primavera termina em 31 páginas.

Neko Majin está conosco 2


O NekoMajin foi publicado de 1999 a 2005 na Weekly Shonen Jump semanal (e no antigo Shonen Jump mensal), sem frequência real de saída: os vários capítulos foram publicados em intervalos de anos. No começo, a história era bastante clássica e muito diferente da de Dragon Ball, e ao longo dos anos, ela se tornou um verdadeiro spin-off no mundo do dragão, com personagens que intervêm como Freeza, Son Goku e Vegeta.

Foi compilado em um volume, lançado em 2005 no Japão pela editora Shūeisha e em 2006 na França na Glénat.

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar Para a Página Principal